domingo, 23 de janeiro de 2011

O DISFARCE

Durante todo período da história humana, encontramos os homens arquitetando as mais diversas formas de disfarce para atigirem seus objetivos.
Quer na história biblica como na secular, vamos encontrar relatos desta estrategia que até hoje são usadas por pessoas de má indole, obsecadas por conquistas fraudulentas.

O discionário Aulete define a palavra disfarce  como "O que serve para disfarçar, para esconder ou dissimular o verdadeiro aspecto de algo ou alguém".

É muito desagradavel quando somos enganadas por pessoas que nos fizera crer em suas afirmativas e demonstração de certas carência, que  envolve nossas emoçãos, deixando-nos revoltados ou mesmo traumatizados e mesmo num estado de frustração.

Quantas pessoas já cairam no conto do vigário? Será você uma dessas vítimas?
Quantas pessoas, cheia de misericordia e de bondade se viram enganadas por pessoas perversas que terminam por  aplicar o golpe impiedosamente.
E quando os disfarçados estão dentro das Igrejas, até mesmo nos púlpitos, cantando e pregando?

Como crentes em Jesus Cristo temos a nossa disposição os Dons do Espírito Santo, entre eles o Dom de discernir os espírito 1º Coríntios 12:10c, através do qual podemos receber de Deus a revelação da ação do espirito enganador, sempre com o proposito de salva guardar o servo de Deus e a Igreja de Cristo.
Nas proximas postagens estaremos tratando sobre este tema em seus diversos aspectos dentro das Sagradas Escrituras.

A primeira parte desta série de estudos será: "O DISFARCE DA MULHER DE JEROBOÃO".
Siga-nos neste blog e vamos juntos estudar sobre este assunto praticado por milhares de pessoas em todo planeta.